Coordenador : Regina Kubrusly
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 390014.2206.269248.23022023
Departamento/Setor: MFL
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Universitários de dentro e de fora da IES. Jovens em ambiente escolar. Professores de escolas publicas e privadas interessados no tema. Pais de adolescentes que estão interessados em conhecer o tema.
Local de atuação: Todas as atividades propostas serão virtuais.
Objetivo
Como objetivos deste projeto estabelecemos: 1. Manutenção do site e das mídias sociais do projeto e do Laboratório de Neurofarmacologia da UFF. 2. Linhas de pesquisa desenvolvidas pelo Laboratório de Neurofarmaologia da UFF. 3. Artigos Científicos e teses desenvolvidas pelo Laboratório de Neurofarmacologia da UFF. 4. Divulgação de eventos científicos e palestras na área de dependência química, 5. Elaboração de vídeo-aulas com linguagem simples e envolvente para discussão dos mecanismos de ação e perigos do abuso de drogas para o adolescente. 6. Elaboração de material audiovisual para divulgação em nossas mídias sociais
Resumo
O projeto de extensão NEUROFARMACOLOGIA TA ON visa fazer um elo entre o Laboratório de Neurofarmacologia da Universidade Fluminense e a sociedade, divulgando as ações de pesquisa do grupo numa forma clara e simplificada, evitando jargões e promovendo a importância e a conscientização sobre o uso e/ou abuso de drogas lícitas e ilícitas. As principais iniciativas do projeto são de cunho remoto, no ambiente online, como nosso sítio eletrônico e nossos canais nas mídias sociais. Buscamos integrar os alunos de graduação em conjunto com os alunos de pós-graduação e professores em iniciativas de vídeos curtos, aulas e material visual tanto para demonstrar para eles a importância de se saber o que é feito no laboratório e comunicar ciência, quanto para termos pessoas jovens também interagindo intra e extra muros da universidade.